A Volkswagen anuncia uma mudança em sua linha de comando para o Brasil e região da América Latina. Desde o dia 1º de outubro, o novo Presidente da fabricante é o argentino Pablo Di Si, assumindo o cargo antes ocupado por David Powels, que parte para Xangai (China) para ser o Vice-Presidente da SAIC Volkswagen.

 

Leia também:

 

Powels havia assumido a presidência da Volkswagen do Brasil em 2015 e, desde 2016, para toda a América do Sul, América Central e Caribe. Foi o responsável pela reestruturação da marca, considerada pela empresa a maior de sua história no país, com a nova estratégia de renovar toda sua linha de produtos até 2020. Parte para a China, ocupando a vice-presidência da joint-venture com a SAIC. Os negócios da Volkswagen no país oriental são de extrema importância, já que é o maior mercado para o grupo.

Em seu lugar está Pablo Di Si, veterano da indústria. Já atuou no Brasil na área de Finanças e Desenvolvimento de Negócios da Fiat-Chrysler e morou aqui por 11 anos. Está na Volkswagen desde 2014, e, até o momento, era o Presidente e CEO da Volkswagen Argentina.

 

Galeria: Volkswagen Polo 2018 - Lançamento no Brasil

 

O novo Presidente da Volkswagen Brasil e América do Sul terá muito trabalho pela frente. A marca está investindo R$ 7 bilhões para lançar 20 carros até 2020, começando pela nova geração do Polo. Para o ano que vem, já foi confirmada a vinda do sedã Virtus, também fabricado em São Bernardo do Campo ao lado do hatch, e do SUV de sete lugares Tiguan Allspace.

Foto: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com