Volkswagen tem novo presidente para Brasil e região América do Sul
Argentino Pablo Di Si assume o comando. David Powels vai para China comandar SAIC-VW.
A Volkswagen anuncia uma mudança em sua linha de comando para o Brasil e região da América Latina. Desde o dia 1º de outubro, o novo Presidente da fabricante é o argentino Pablo Di Si, assumindo o cargo antes ocupado por David Powels, que parte para Xangai (China) para ser o Vice-Presidente da SAIC Volkswagen.
Powels havia assumido a presidência da Volkswagen do Brasil em 2015 e, desde 2016, para toda a América do Sul, América Central e Caribe. Foi o responsável pela reestruturação da marca, considerada pela empresa a maior de sua história no país, com a nova estratégia de renovar toda sua linha de produtos até 2020. Parte para a China, ocupando a vice-presidência da joint-venture com a SAIC. Os negócios da Volkswagen no país oriental são de extrema importância, já que é o maior mercado para o grupo.
Em seu lugar está Pablo Di Si, veterano da indústria. Já atuou no Brasil na área de Finanças e Desenvolvimento de Negócios da Fiat-Chrysler e morou aqui por 11 anos. Está na Volkswagen desde 2014, e, até o momento, era o Presidente e CEO da Volkswagen Argentina.
Galeria: Volkswagen Polo 2018 - Lançamento no Brasil
O novo Presidente da Volkswagen Brasil e América do Sul terá muito trabalho pela frente. A marca está investindo R$ 7 bilhões para lançar 20 carros até 2020, começando pela nova geração do Polo. Para o ano que vem, já foi confirmada a vinda do sedã Virtus, também fabricado em São Bernardo do Campo ao lado do hatch, e do SUV de sete lugares Tiguan Allspace.
Foto: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GWM produzirá mais um SUV e anti-Shark além do Haval H6 no Brasil
Motorista de Lamborghini é multado por não ter "habilitação para supercarro"
Motor da Mitsubishi L200 Triton deixa de ser produzido no Brasil
Kia Tasman terá versão elétrica em 2026 para brigar com inédita Ranger EV
GAC iniciará operação no Brasil com 7 lançamentos em 2025 e aposta em flex
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Nissan: falta de híbridos estaria matando a empresa, diz publicação