Anunciada há poucas semanas como nova divisão de pegada esportiva da Toyota, a GR divulga nesta sexta-feira (6) os primeiros detalhes a respeito do curioso HV Sports Concept . Atração mais do que confirmada para a edição deste ano do Salão de Tóquio, o protótipo prevê as linhas de um esportivo com estilo diferenciado e pegada agressiva, com espaço para dois ocupantes e equipado com um conjunto híbrido de propulsão. Um detalhe que chama atenção é o fato de o modelo adotar como base a carroceria do GT 86, porém com dianteira exclusiva e teto targa.

Leia também:

Segundo a Toyota, detalhes do visual como faróis e spoiler foram inspirados no TS050 Hybrid - supercarro usado em competições de velocidade. É deste modelo também que vem o conjunto mecânico alternativo, com baterias instaladas no próprio assoalho do carro para otimizar a distribuição de peso. No interior, chama a atenção o fato de o botão de partida vir instalado estrategicamente na própria alavanca de câmbio. Falando nisso, a transmissão tanto pode ser manual de 6 marchas quanto automática.

 

Toyota GR HV Sports concept

 

Todos os detalhes serão conhecidos no próximo dia 25, quando o Salão abre as portas para o público. Além do HV Sports, a Toyota apresentará a nova geração do sedã executivo Century e uma versão conceptual do Crown. 

Fotos: divulgação

Galeria: Toyota GR HV Sports Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com