MIAMI, FLÓRIDA (6 de outubro de 2017)  – A Motorsport.tv anuncia uma parceria com a Tata Communications, gigante da tecnologia e telecomunicações, para aumentar ainda mais o crescimento das plataformas de televisão via internet da rede Motorsport. 

A Tata Communications aproveitará seu alcance global, capacidade de mídia e experiência em automobilismo para trazer as últimas notícias sobre os maiores eventos do esporte para os espectadores da Motorsport.tv ao redor do mundo. 

Motorsport.tv tem crescido de forma dramática em 2017, desde a chegada das "vozes da Formula 1®” James Allen e Peter Windsor no início deste ano. Com as transmissões tanto para TV quanto pela internet, a Motorsport Network agora tem mais de 172 milhões de pageviews por mês em 28 edições globais para 81 países e em 17 idiomas diferentes. 

A Tata Communications será a CDN (content delivery network) da Motorsport Network – a plataforma que irá transmitir conteúdo em vídeo mundialmente para qualquer aparelho, em qualquer lugar e a qualquer hora. A capacidade de CDN e de vídeo da empresa é baseada em uma rede de alta velocidade, que garante uma experiência de alta qualidade para os fãs do automobilismo ao redor do mundo, estejam eles assistindo a ação por um celular, tablet ou TV. 

“Nós temos uma forte trajetória em ajudar organizações esportivas a criar experiências mais fortes e imersivas através da tecnologia,” disse Brian Morris, Vice-Presidente e Gerente Geral de Mídia e Serviços de Entretenimento da Tata Communications. 

“Como provedor oficial de conectividade da Formula 1® e parceiro exclusivo de distribuição em vídeo para a MotoGP™, estamos criando a fundação para uma transformação digital no automobilismo - e nosso trabalho com a Motorsport.tv e Motorsport Network é uma extensão natural." 

“Eles são o maior grupo de mídia ligada ao automobilismo e mercado automotivo do mundo e estamos animados pela oportunidade de trazer milhões de pessoas em todo o planeta para perto da ação - em quatro rodas, duas rodas, na pista de corrida ou no off-road - através de nossa rede e das últimas inovações tecnológicas.” 

Durante as últimas cinco temporadas da F1®, a Tata Communications tem testado novas tecnologias como vídeo em definição Ultra High e transmissão ao vivo pela internet (OTT), que tem ajudado os fãs a experimentar o esporte de novas maneiras. Sobre duas rodas, a Tata Communications distribui a MotoGP™ e a WorldSBK para mais de 80 parceiros, alcançando mais de 200 milhões de casas mundialmente, e leva conteúdo de alta qualidade para fãs em diversas plataformas. 

“Nossa rede e plataforma de televisão tem crescido dramaticamente e nossa parceria com a Tata Communications irá acelerar ainda mais,” diz Colin Smith, CEO da Motorsport Network.

“Continuaremos a crescer com ainda mais ênfase em entregar aos fãs os últimos conteúdos em vídeo ao vivo ou sob-demanda pela Motorsport.tv. A impressionante rede de transmissão de conteúdo da Tata Communications irá garantir que continuaremos a transmitir conteúdo de qualidade na resolução mais alta disponível para qualquer tela, em qualquer lugar e a qualquer momento."

“O que importa para a Motorsport Network é que a Tata Communications não é apenas uma empresa de tecnologia que transmite dados através do mundo - a empresa tem uma conexão muito forte com nosso esporte através de outras parcerias. Nós compartilhamos a paixão pelo automobilismo e isso garante que continuemos a aumentar o nível da Motorsport.tv”. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com