A Honda apresenta a NXR 160 Bros 2018, agora equipada com freio a disco traseiro e sistema CBS de frenagem combinada. Com preço sugerido de R$ 11.990, chega às concessionárias em outubro, produzida em Manaus (AM).

Leia também:

O CBS (Combined Braking System) é um sistema que aplica frenagem nos dois eixos, distribuindo a força e melhorando a capacidade da moto de parar antes. Elimina o mal hábito dos condutores de usar apenas o freio traseiro, o que não é ideal em diversas situações. Vem para adaptar a NXR 160 Bros à legislação. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) exige que, até 2019, todas as motos vendidas no Brasil sejam equipadas ou com CBS ou com ABS.

 

Honda Bros 2018

 

Para a NXR 150 Bros, a Honda fez alterações no sistema em comparação com a CG. Como ela tem uma suspensão com curso mais longo, o freio da Bros trabalha com ligeiro atraso na hora de aplicar força no freio traseiro, para ajudar na estabilidade.

Manteve o motor 162,7 cm³ de 14,7 cv a 8.500 rpm e 1,60 kgfm a 5.500 rpm, acoplado ao câmbio de cinco marchas. Ganhou painel com fundo preto e letras brancas, enquanto o banco ficou 6 milímetros mais alto e a pré-carga da suspensão traseira foi modificada.

Fotos: Eduardo Silveira

Galeria: Honda Bros 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com