Entidade fará penúltima apresentação no ano, de dois veículos

O LatinNCAP anuncia que fará mais uma apresentação no próximo dia 26 de setembro, às 10:00 (horário de Brasília). A entidade adianta apenas que irá falar de dois veículos mas, como é de praxe, sem adiantar quais serão estes carros ou mesmo qual marca o produzem. Além da apresentação de amanhã, o LatinNCAP ainda revelará mais uma rodada de testes antes do fim do ano.

Sem mais informações sobre os modelos que foram testados, a aposta mais plausível é de que um deles seja o novo Volkswagen Polo, uma vez que a data do anúncio coincide com o dia do lançamento do modelo no Brasil.

 

Essai Volkswagen Polo

 

Apesar de ainda não estar sendo vendido, a fabricante afirmou que ele será um dos carros mais seguros do país, apoiado em testes internos (veja o vídeo aqui). É possível que a empresa tenha fornecido unidades para o Latin NCAP fazer os testes de colisão, ajudando na publicidade antes do lançamento.

Leia também:

Outro carro que está na mira da entidade é o subcompacto Renault Kwid. Um crash-test seria importante, após o péssimo resultado obtido pela versão indiana que foi testado três vezes pelo EuroNCAP e tirou nota zero em dois deles (melhorando para 1 estrela do máximo de 5). A Renault diz ter feito mudanças na estrutura do modelo nacional e fazer o teste ajudaria a mostrar as diferenças da nossa versão.

 

Renault Kwid Zen 1.0 Motor1 BR

 

Desde que adotou o novo protocolo de testes, a avaliação do LatinNCAP tornou-se mais rígida e está rebaixando a nota de veículos que antes tiveram um resultado razoável. Foi o caso do Fiat Palio, que caiu para duas estrelas, e do Chevrolet Onix, que zerou após o crash-test lateral. Na época, a entidade disse que continuaria a testar novamente os carros de todo o mercado latino-americano.

Foto: Divulgação