A Ford anuncia nesta semana a suspensão temporária das atividades produtivas em 5 fábricas na América do Norte. Em comunicado enviado à agência de notícias Reuters, a marca confirmou que a medida valerá para as plantas mexicanas de Cuautitlán (responsável pela montagem do Fiesta) e Hermosillo (onde são feitos os sedãs Fusion e Lincoln MKZ), além das unidades estadunidenses de Flat Rock (Lincoln Continental e Mustang), Michigan (Focus) e Kansas City (Transit). Dependendo do caso, a paralisação valerá por uma, duas ou três semanas.

Leia também:

A marca não informou quantos veículos deixarão de ser produzidos, a data exata em que a suspensão entrará em vigor ou ainda quantos funcionários serão dispensados. Certo mesmo é que a decisão foi motivada pelo aumento considerável do número de unidades em estoque. Segundo a Reuters, o Mustang tem unidades estocadas o suficiente para 111 dias de reserva. No caso do Fusion, o número chega a 87 dias, seguido pela van Transit com 103 dias e o Lincoln Continental com 162 dias.

 

Volta Rápida novo Fusion Hybrid 2017: Tecnológico e ecológico

 

O Fiesta Sedan e o Fusion vendidos no Brasil são produzidos nessas fábricas. No entanto, a medida certamente não terá impacto por aqui, uma vez que estoque já formado é suficiente para abastecer as concessionárias até que as operações sejam restabelecidas.

Fonte: Reuters
Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com