A Hyundai comemora nesta quarta-feira (20 de setembro) cinco anos do início da produção do HB20 no Brasil. Fabricado em Piracicaba (SP) desde 2012, o hatchback já atingiu a marca de 800 mil unidades produzidas e, atualmente, é o segundo carro mais vendido do Brasil. Divide a linha de produção com a versão sedã HB20S, a variante aventureira HB20X e, desde o ano passado, com o SUV compacto Creta.

Leia também:

“O HB20 revolucionou o segmento de carros compactos no país ao oferecer níveis de qualidade, design e conforto muito acima do praticado cinco anos atrás, além da exclusiva garantia de cinco anos. A ótima recepção do consumidor brasileiro e o sucesso de vendas vieram instantaneamente e contribuíram para manter a produção bem próxima da capacidade total, levando a marca Hyundai a se posicionar entre as líderes nacionais” afirma Cassio Pagliarini, diretor de marketing da Hyundai Motor Brasil.

Hyundai HB20 série

Criado especialmente para o Brasil, o HB20 ficou três anos em desenvolvimento, período em que a Hyundai estudou os principais carros do mercado. Foram investidos US$ 600 milhões para que a marca tivesse sua fábrica em Piracicaba e para desenvolver o modelo. Logo caiu no gosto dos brasileiros, tanto que a produção trabalha sempre com 90% da capacidade desde então.

Fotos: divulgação

Galeria: Hyundai HB20 série "5 anos"

Envie seu flagra! flagra@motor1.com