A Toyota anuncia nesta semana na Índia o lançamento de uma série especial para o compacto Etios. Baseada no acabamento aventureiro Cross, a novidade recebe o batismo X-Edition e se diferencia do modelo original pelo visual com pintura exclusiva, pacote extra de equipamentos e revestimentos inéditos na cabine. O preço inicial sugerido gira em torno 680 mil rúpias, ou aproximadamente R$ 33.400 numa conversão direta.

Leia também:

Por fora, os revestimentos plásticos que cobrem a base das portas e as caixas-de-roda agora vêm pintados na cor da carroceira - e não mais em um tom escuro de cinza, como no Brasil. Além disso, as barras instaladas no teto ficaram maiores e a grade frontal (que imita um quebra-mato junto com a parte inferior do para-choque) recebe pintura exclusiva em preto brilhante. Na cabine, a marca destaca a adoção de novo tecidos para os bancos, além de detalhes no painel que imitam fibra de carbono e sistema multimídia com reconhecimento por voz.

 

Toyota Etios Cross X-Edition

 

A lista de equipamentos inclui câmera de ré, airbags frontais, freios ABS com EBD e fixação Isofix para cadeirinhas infantis, entre outros itens. A oferta de motores contempla duas opções: um propulsor 1.4 D-4D diesel de 68 cv e outro 1.2 a gasolina de 80 cv. Dados de fábrica apontam consumo médio de 23,6 km/l no primeiro caso e de 17,7 km/l no segundo.

Fotos: divulgação

Galeria: Toyota Etios Cross X-Edition

Envie seu flagra! flagra@motor1.com