A Gazoo Racing é a equipe oficial da Toyota no campeonato mundial de rali. Agora a empresa finlandesa cuidará também da preparação dos modelos de rua da marca japonesa. Algo como a Motorsport é para a BMW e a AMG para a Mercedes-Benz. Serão três níveis de preparação, além de um catálogo de peças avulsas oferecidas nas lojas para os modelos Toyota. 

Leia também:

O trabalho da GR é mudar o acerto de suspensão e motor (dependendo do pacote) e dar visual esportivo ao interior e exterior aos carros da Toyota selecionados para esta primeira fase. Do híbrido Prius ao esportivo GT86, não há preconceito com o segmento ou público alvo. Há ainda compactos, SUVs e, acredite, uma minivan. O pacote mais completo é o GRMN, passando pelo GR, GR Sport e o GR Parts. 

 

Galeria: Toyota GR Sports Car Range in Japan

 

O GT86, por exemplo, pode receber kit estético diferenciado, diferencial traseiro com escorregamento limitado, amortecedores mais rígidos e pinças de freios maiores, além de bancos Recaro e volante de menor diâmetro. O compacto Vitz recebe motor 1.8 supercharger com 212 cv, que o leva aos 100 km/h em 6,3 segundos e a velocidade máxima de 230 km/h, assim como um interior mais condizente com a proposta nervosa.  No Japão, haverão ainda as GR Garage, lojas para a venda dos pacotes ou itens separadamente. 

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com