O desenvolvimento dos carros autônomos realmente é algo que interessa a muita gente. Não apenas as fabricantes de automóveis, mas muitas empresas de tecnologia querem participar de uma das mais esperadas e avançadas evoluções do automóvel desde a sua invenção. Até o Facebook quer entrar na lista das gigantes companhias envolvidas.

Leia também:

O trabalho do Facebook será fazer os computadores enxergarem o mundo como os humanos, literalmente. Com um banco de dados vasto de fotos e vídeos (quantos você já postou ou assistiu hoje?), a companhia desenvolverá formas para que a inteligência artificial trabalhe como os olhos dos humanos, processando milhares de informações em muito pouco tempo, com alta velocidade. Isso será de extrema importância para os carros autônomos, que em um futuro próximo precisarão interpretar o que acontece e tomar decisões, como um motorista humano. 

Se o Facebook terá um carro? Não. E isso já foi dito algumas vezes. A bilionária empresa quer, apenas, fornecer soluções (leia-se vender) para quem tiver interesse. O Facebook já é um parceiro das montadoras, inclusive com projetos de realidade aumentada e uso de dados de pessoas e estilo de vida no desenvolvimento de novos modelos. E, se tudo isso for realmente concluído, esta parceria ficará ainda mais forte. 

Fonte: Forbes

Galeria: Volvo Uber XC90

Envie seu flagra! flagra@motor1.com