Após alguns flagras, a Ford resolveu mostrar imagens da futura Ranger Raptor (ainda camuflada) por conta própria. De quebra, confirmou que a versão off-road de alto desempenho da picape média será vendida inicialmente na região Ásia-Pacífico em 2018. 

Assim como na irmã maior F-150 Raptor, a nova Ranger tem inspiração nos modelos de competição no deserto. Para poder superar obstáculos do fora de estrada em altas velocidades, a picape vai receber mudanças em itens como suspensão, rodas, pneus, direção e motor. A Ford, no entanto, ainda esconde o jogo sobre as especificações. Quando chegar às lojas, a Raptor vai fazer parte da divisão Ford Performance, que cuida de modelos de alto desempenho da marca do oval azul.

 

Clique aqui para se inscrever em nosso canal no Youtube. Novos vídeos todas as quartas-feiras e domingos!

 

“Estamos entusiasmados em levar para um novo nível a picape mais robusta e inteligente do mercado”, diz Trevor Worthington, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Ford Ásia-Pacífico. “A Ford Ranger Raptor vai oferecer aos clientes, pela primeira vez, a oportunidade fantástica de possuir uma autêntica versão off-road da sua picape favorita.”

O nascimento da versão Raptor da Ranger certamente tem a ver também com o fato de a picape voltar a ser vendida no mercado norte-americano - onde a F-150 Raptor é sucesso. Ela será vendida nos EUA a partir de 2019 e, claro, deverá contar com a versão off-road extrema. Além da picape, a Ford também vai reviver o utilitário Bronco, feito sobre a base da Ranger, em 2020.

Fotos: divulgação   

Envie seu flagra! flagra@motor1.com