A Kia anuncia nesta semana a contratação de um novo profissional para compor seu departamento global de design. Ex-BWM e, mais recentemente, ligado à chinesa Great Wall Motors, o belga Pierre Leclercq entra para os quadros da gigante sul-coreana com a missão comandar um dos mais importantes setores da companhia, há poucos anos inteiramente reformulado pelas mãos do alemão Peter Schreyer. Leclercq será responsável pelo desenvolvimento da estratégia de design de longo prazo da Kia, ao mesmo tempo em que trabalhará para fortalecer a cooperação entre os centros dos EUA, Europa, China e Coreia.

Leia também:

2018 Kia Stonic

 

O belga tem currículo bastante respeitado na indústria. Assinou projeto de modelos consagrados como os BMW X5 e X6, além de alguns veículos da divisão esportiva M. Na Great Wall, supervisou o desenvolvimento do SUV Haval H6 e recebeu elogios pelo trabalho bem acertado. "Leclercq é um dos poucos designers que experimentaram todos os principais mercados do mundo, incluindo Europa, Estados Unidos e China", afirmou a Kia em comunicado.

Leclercq assumirá o novo posto em setembro e passará a morar na Coreia do Sul, atuando ao lado do próprio Schreyer (ex-Audi). Entre outras prioridades, deve ajudar a reforçar o estilo de design dos SUVs da marca na China, principalmente pelo fato de já conhecer o gosto do consumidor local.

Fotos: divulgação/reprodução 

Galeria: Novo Kia Stonic 2018 é revelado

Envie seu flagra! flagra@motor1.com