Após a divulgação de uma série de teasers e informações limitadas, a Renault finalmente oficializa no Salão de Frankfurt a estreia global da nova geração do Mégane RS. Rival de modelos como Volkswagen Golf R, Honda Civic Type-R e Ford Focus RS, o modelo chega ao mercado com design inteiramente renovado, novas soluções tecnológicas, mais força e, pela primeira vez, com duas opções de transmissão. Sob o capô, o motor 1.8 turbo emprestado do novo Alpine A110 rende 284 cv e substitui o 2.0 usado até então.

Leia também:

2018 Renault Megane RS live in Frankfurt

 

Outras importantes novidades mecânicas fazem parte do pacote: eixo traseiro direcional e duas opções de suspensão. No primeiro caso, falamos do sistema 4CONTROL, calibrado pela própria Renault Sport e capaz esterçar as rodas traseiras, de modo a otimizar a estabilidade e o desempenho em curvas. Já o segundo diz respeito aos dois ajustes de suspensão: Sport e Cup, com calibrações específicas para pistas fechadas e rua, além de diferencial com deslizamento limitado no primeiro caso.

 

2018 Renault Megane RS live in Frankfurt

 

Oferecido unicamente na carroceria de quatro portas (ou cinco, no padrão europeu), o Mégane RS 2018 pode vir equipado com câmbio manual de 6 marchas ou automatizado de dupla embreagem e igual número de posições. A lista de equipamentos inclui frenagem de emergência, aviso de mudança de faixa, alerta de pontos cegos e câmera de ré com assistente de estacionamento, entre outros itens. Nos principais mercados da Europa o modelo estará disponível para encomendas a partir dos primeiros meses de 2018.

No Brasil, a Renault ensaiou trazer a antiga geração do RS, chegando a emprestar duas unidades para a imprensa avaliar. Mas a crise e o "super IPI" estragaram os planos. Quem sabe agora com o novo modelo?

Fotos: divulgação e Motor1

Galeria: 2018 Renault Megane RS - Oficial

Envie seu flagra! flagra@motor1.com