A Volkswagen vai lançar o novo Polo no Brasil nas próximas semanas. Entre os detalhes já conhecidos, o mais triste é que não teremos versões esportivas, como este Polo GTI apresentado no Salão de Frankfurt.

Para poder estampar as famosas três letras na tampa traseira, o hatch carrega o motor 2.0 TSI com 200 cv e 32,6 kgfm de torque (já a 1.500 rpm) aliado ao câmbio DSG de dupla embreagem com 6 marchas. Haverá uma versão com câmbio manual de 6 marchas em 2018. 

Leia também:

Naturalmente, ele se posiciona abaixo do Golf GTI, que na Europa usa o motor 2.0 TSI com 230 cv. Como no irmão maior, o Polo tem para-choques diferenciados, com entradas de ar mais destacadas e ponteira dupla de escapamento, além dos faróis com os detalhes vermelhos e o "GTI" cravado na grade dianteira. Em números, estamos falando de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e velocidade máxima de 237 km/h. 

2018 Volkswagen Polo GTI live in Frankfurt
2018 Volkswagen Polo GTI live in Frankfurt
2018 Volkswagen Polo GTI live in Frankfurt
2018 Volkswagen Polo GTI live in Frankfurt
2018 Volkswagen Polo GTI live in Frankfurt
2018 Volkswagen Polo GTI live in Frankfurt

Mas o Polo GTI não é só motor. A suspensão foi retrabalhada, com novas molas, amortecedores com molas internas e barras estabilizadoras mais grossas, além de ser 15 mm mais baixa. Como opcional, há amortecedores adaptativos, que alteram a carga conforme o modo de condução selecionado. No interior, temos o mesmo volante usado no Golf GTI, bancos com o clássico tecido xadrez e costuras vermelhas acompanhando o couro das manoplas, além de pedaleiras de alumínio. 

Por aqui, o Polo usará, no máximo, o motor 1.0 TSI, com 3 cilindros e 128 cv, ligado ao câmbio automático de 6 marchas. Nem ao menos 1.4 TSI...

Fotos: Motor1.com

Galeria: Volkswagen Polo 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com