A Ford anunciou no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado que iria vender o Mustang no Brasil. Naquele momento, o pony car estava em vias de ganhar uma leve atualização. Agora renovado, a marca aproveitou seu lançamento para a Europa para confirmar que a pré-venda no mercado brasileiro será aberta antes fim deste ano.
 

Leia também:

 
De acordo com o Vice-Presidente da Ford América Latina, Rogélio Goldfarb, o novo Mustang 2018 será vendido no Brasil em versão única, a GT, equipada com motor V8 5.0 litros de 450cv associada ao câmbio automático de 10 marchas. Somente a versão cupê está confirmada. Quem se interessar precisará de um pouco de paciência, pois as primeiras entregas acontecerão apenas no primeiro trimestre de 2018.
 

 

Ford Mustang 2018 ao vivo em Frankfurt
 
A estratégia para o Mustang no Brasil, de acordo com o executivo, não é torná-lo um carro para brigar por liderança ou participação de mercado. Diferente do que aconteceu com o principal concorrente, o Camaro, a marca espera deixá-lo como um modelo de alta exclusividade.

 

Ford Mustang 2018 ao vivo em Frankfurt
 
Nos quase 100 anos de história, será a primeira vez que o Mustang será vendido oficialmente no Brasil. Renovado, o ícone norte-americano chegará atualizado com retoques no visual, painel de instrumentos totalmente digital e os novos modos de condução “Drag Strip”, para arrancada, e o “My Mode”, personalizado –, além dos modos normal, esporte, pista e neve/molhado. Com o modo “Drag Strip” ativado, o novo Mustang V8 5.0 deve atingir a aceleração mais rápida de todos os tempos, indo de 0 a 100 km/h em cerca de 4 segundos.
 
Também foram feitas várias atualizações de motor e suspensão,  recursos avançados de assistência ao motorista, novo sistema de amortecimento MagneRide. Outra novidade é a tecnologia de escapamento com válvula ativa de performance inclui o “modo bom vizinho”, que limita automaticamente o ronco do escape para não incomodar a vizinhança.
 
Ao Motor1.com, o executivo confirmou que o Mustang destinado ao Brasil será a opção mais completa, mas não confirmou se as novas tecnologias de assistência ao motorista do Mustang, como o assistente autônomo de frenagem com detector de pedestre, piloto automático adaptativo, alerta de distância, monitoramento e alerta de manutenção na faixa fazem parte do pacote.
 
Por Fábio Trindade, de Frankfurt - Alemanha
Viagem a convite da Anfavea
Fotos: Motor1.com

Galeria: Ford Mustang 2018 (Europa)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com