Uma das maiores fabricantes de carros e a maior exportadora da China, a Chery começa sua aproximação com a Europa na edição 2017 do Salão de Frankfurt. Durante a mostra, a companhia apresentou sua nova marca, a Exxed, com promessa de ter uma nova linha global de veículos de passeio. 

 

Exeed TX

 

"Em poucos anos pretendemos começar a vender uma família de veículos nos mercados europeus em diversos segmentos, com a força de uma linha de motores elétricos", explicou o CEO da Chery, Anning Chen, durante a coletiva de imprensa da empresa. "Nossa marca mira em clientes de mente aberta e relativamente jovens, com produtos focados em qualidade, baixa ou zero emissões e apelo emocional".

Leia também:

O primeiro modelo da Exxed se chama TX - um SUV compacto baseado numa plataforma inteiramente nova e desenvolvido em cooperação com "fornecedores líderes mundiais" em propulsões elétricas. Como o Hyundai Ioniq, o modelo chinês será oferecido em versões híbrida plug-in, que chega antes, e puramente elétrica mais tarde.  

O TX PHEV combina um motor 1.5 litro a gasolina de 147 cv com um motor elétrico de 114 cv, pareado a uma transmissão automática de 7 marchas com tração integral inteligente. A aceleração de 0 a 100 km/h não leva mais do que 6 segundos, de acordo com a Chery, enquanto o consumo médio fica em (otimistas) 55,5 km/l.

 

Exeed TX
Exeed TX

Em termos de autonomia, o TX é capaz de rodar 70 km somente no modo elétrico. Uma carga rápida permite recuperar 80% da bateria em 30 minutos, enquanto a recarga completa leva quatro horas numa tomada 220V. 

Fotos: Chery

Galeria: Exeed TX

Envie seu flagra! flagra@motor1.com