Conhecido dos brasileiro desde a década de 1990, quando chegou ao mercado nacional sob a bandeira da Chevrolet, o Opel Corsa não deve demorar mais que dois anos para mudar completamente de geração na Europa. Renovado pela última vez em 2014, quando passou por uma profunda reestilização, o modelo estreará a chamada "linhagem F" por volta de 2019 e, pela primeira vez, compartilhará plataforma e componentes mecânicos com o Peugeot 208. Não custa lembrar, os francesas da PSA agora são os novos donos da alemã Opel e prometem integral total entre as marcas.

Leia também:

Ineditamente dotado de DNA francês, o novo Corsa seguirá a mesma receita adotada há pouco tempo pelos primos SUVs Crossland X e Grandland X, irmãos de plataforma dos Peugeot 2008 e 3008, respectivamente. Dentro dessa tendência, o design será próprio e alinhado com as diretrizes tradicionais germânicas, mas todo o hardware será originário da PSA. Neste caso, especificamente, especulações apontam para o uso da plataforma modular EMP1, adaptada para modelos pequenos e que vem sendo desenvolvida em parceria com os chineses da Dongfeng.

 

Opel Corsa 2015

 

O lançamento deve acontecer no primeiro semestre de 2019, provavelmente com apresentação pública no Salão de Genebra. Antes disso, em 2018, chegará ao mercado o todo-novo Peugeot 208, já portando esta nova arquitetura.

Projeção: OmniAuto.it

Galeria: Opel Corsa 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com