Poucas semanas depois de estrear na Coreia do Sul, a reestilizada linha 2018 do Sorento é confirmada como atração da Kia para o Salão de Frankfurt. Seguindo a receita típica de atualizações de meia-vida, o pacote de novidades é composto basicamente por alterações no conjunto frontal e na traseira, além de mudanças na lista de equipamentos e na oferta de versões. Em resumo, trata-se de um facelift leve e promovido com o intuito de manter o SUV atualizado diante da concorrência até a chegada da próxima geração - a quarta na história do modelo.

Leia também:

Por fora, os faróis não mudam o desenho, mas contam agora com lentes mais sofisticadas e LEDs mais eficientes. O para-choque recebe novo formato na parte inferior e, nas extremidades, as luzes de neblina estilo "cubo de gelo" foram suavemente modificadas. Na traseira, os refletores foram reposicionados, as saídas de escapamento redesenhadas e as lanternas receberam nova iluminação interna. Por fim, as laterais ganharam rodas com layout inédito e aro até 19". Na gama de versões, a variante GT Line, com apelo esportivo, é a grande novidade.

 

2018 Kia Sportage facelift (Euro Spec)

 

No interior, o volante com miolo quadrado e quatro raios em vez de três é uma das principais mudanças. Completam o pacote os novos revestimentos dos bancos (couro ou tecido, dependendo da configuração), o sistema de entretenimento atualizado (com navegador da TomTom) e a adoção de novos recursos de assistência à condução. A sensação de refinamento também foi reforçada com os plásticos soft-touch e couro extra no acabamento. Um sistema de som da Harman Kardon com 10 alto-falantes é oferecido como opcional.

 

2018 Kia Sportage facelift (Euro Spec)

 

Na mecânica, o novo câmbio automático de 8 marchas substitui o antigo de 6 e vem acoplado ao motor 2.2 turbodiesel - um dos preferidos dos europeus. Alternativamente, uma transmissão manual de 6 marchas será oferecida. Dados de consumo e desempenho não foram divulgados.

Fotos: Divulgação 

Galeria: Kia Sorento 2018 - Europa

Envie seu flagra! flagra@motor1.com