Pilotos se divertiram com o sedã esportivo da Alfa Romeo equipado com motor V6 da Ferrari

Será que existe um carro capaz de deixar os pilotos da Ferrari entusiasmados em uma volta rápida? Sebastian Vettel, Kimi Räikkönen e o jovem piloto de testes Antonio Giovinazzi foram convidados a levar ao limite o sedã mais rápido de Nürbugring: o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Verde.

Alfa Romeo e Pilotos Ferrari
Alfa Romeo e Pilotos Ferrari

O cenário escolhido foi o circuito de Balocco, autódromo localizado próximo a Monza, justamente dias antes do Grande Prêmio italiano de Fórmula 1. Na brincadeira, atingiram nada menos do que 307 km/h e dispararam 0 a 100 km/h em impressionantes 3,9 segundos. Talvez a familiaridade com o motor V6 biturbo de 2,9 litros de origem Ferrari os tenha ajudado. Claro que não se compara a um bólido de Fórmula 1, mas para um sedã de produção, são marcas impressionantes.

 

Leia também:

 

Será que eles se divertiram? A resposta pode ser vista pelo sorriso de Kimi Räikkönen, conhecido como homem de gelo, enquanto brincava com o Quadrifoglio. 

 

Alfa Romeo e Pilotos Ferrari

 

Só para lembrar, o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Verde é o sedã mais rápido do Nürburgring, com os 7m31s cravados no ano passado - tempo que desbancou o Porsche Panamera Turbo.

Quanto a Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, a brincadeira no circuito de Balocco não os ajudou a vencer a Mercedes no GP de Monza.

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Verde 2017