Será que existe um carro capaz de deixar os pilotos da Ferrari entusiasmados em uma volta rápida? Sebastian Vettel, Kimi Räikkönen e o jovem piloto de testes Antonio Giovinazzi foram convidados a levar ao limite o sedã mais rápido de Nürbugring: o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Verde.

Alfa Romeo e Pilotos Ferrari
Alfa Romeo e Pilotos Ferrari

O cenário escolhido foi o circuito de Balocco, autódromo localizado próximo a Monza, justamente dias antes do Grande Prêmio italiano de Fórmula 1. Na brincadeira, atingiram nada menos do que 307 km/h e dispararam 0 a 100 km/h em impressionantes 3,9 segundos. Talvez a familiaridade com o motor V6 biturbo de 2,9 litros de origem Ferrari os tenha ajudado. Claro que não se compara a um bólido de Fórmula 1, mas para um sedã de produção, são marcas impressionantes.

 

Leia também:

 

Será que eles se divertiram? A resposta pode ser vista pelo sorriso de Kimi Räikkönen, conhecido como homem de gelo, enquanto brincava com o Quadrifoglio. 

 

Alfa Romeo e Pilotos Ferrari

 

Só para lembrar, o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Verde é o sedã mais rápido do Nürburgring, com os 7m31s cravados no ano passado - tempo que desbancou o Porsche Panamera Turbo.

Quanto a Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, a brincadeira no circuito de Balocco não os ajudou a vencer a Mercedes no GP de Monza.

Galeria: Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Verde 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com