A Mercedes-AMG continua a soltar teasers de seu hipercarro, o Project One. Confirmado para o Salão de Frankfurt (Alemanha), na metade deste mês, o esportivo aparece em mais uma imagem e com uma confirmação sobre seu desempenho. Usando o mesmo conjunto mecânico da Fórmula 1, o cupê será capaz de ultrapassar os 350 km/h de velocidade máxima.

Pela imagem revelada, o Project One da Mercedes-AMG parece mais um protótipo de LeMans recheado com tecnologias vindas diretamente da Fórmula 1, como o sistema híbrido. Contará com aerodinâmica e soluções de passagem de ar inspiradas nas pistas de competição. E será leve, montado com fibra de carbono, pesando entre 1.000 e 1.315 kg.

 

Leia também:

O bólido utilizará a mecânica do Mercedes-AMG W06 Hybrid que competiu na Fórmula 1 em 2015, com o 1.6 V6 turbo combinado a dois motores elétricos. Promete gerar mais de 1.000 cv de potência. Aliado ao baixo peso e à aerodinâmica ideal, passará dos 350 km/h de velocidade máxima, segundo a Mercedes. Como comparação, o Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse alcançou os 408 km/h.

Galeria: As entranhas do Mercedes-AMG Project One

 

Será difícil comprar um, até mesmo se você for um bilionário. Deve custar algo na casa dos US$ 2,6 milhões (R$ 8,17 milhões) e, supostamente, todas as 275 unidades planejadas já foram encomendadas. E isso porque o carro só deve chegar às ruas em 2019, pois o modelo do Salão de Frankfurt ainda será um protótipo, embora quase pronto para produção.

Fonte: Mercedes-Benz

Galeria: Mercedes-AMG Project One por Jan Peisert Design

Envie seu flagra! flagra@motor1.com