Em um evento programado para acontecer em algum momento de setembro, a Toyota irá falar sobre o que é descrito como “nova linha de carros esportivos’, sugerindo que outros modelos de alto desempenho serão lançados além do Supra renascido. Enquanto a empresa não quer dar mais detalhes, eles dizem que o evento será, em grande parte, dedicado ao mercado japonês. Nós temos que esperar e ver se esses novos produtos serão vendidos apenas no Japão ou se serão levados ao resto do mundo no futuro.

Entre os modelos atuais com credenciais de esportivo estão o GT86 e o novo Yaris GRMN, hot hatch disponível somente na versão de duas portas, embora flagras já tenham mostrado que pode ganhar uma variante de quatro portas. Oferecido de forma limitada, o hatch é derivado do programa do World Rally Championship da marca e usa um motor 1.8 supercharged de 205 cv transmitidos para as rodas dianteiras pela transmissão manual de 6 marchas.

Leia também:

Um sucessor do MR2 também pode estar em desenvolvimento, como deu a entender Tetsuya Tada, chefe da Gazoo Racing. Esse possível reboot do esportivo de motor central pode aproveitar o design dos conceitos S-FR de 2015 e 2016 que ilustram este post, embora seja pura especulação.

Vamos torcer para que o evento programado para setembro seja mais do que um anúncio de sua linha de esportivos, pois gostaríamos de poder ver esses carros. Introduzir o novo Supra poderia chamar a atenção, apesar dos rumores apontarem que será revelado no final de outubro, durante o Salão de Tóquio (Japão). Quem sabe o cupê baseado no MR2 possa, pelo menos, ganhar um teaser no mês que vem.

De qualquer forma, parece que a Toyota está falando sério sobre investir no segmento de carros esportivos ou, ao menos, lançar algo equivalente à série F da Lexus.

Fonte: Toyota via Automotive News

Galeria: Toyota S-FR and S-FR Racing concepts

Envie seu flagra! flagra@motor1.com