Apresentada mundialmente no início de 2015, a atual geração do Hyundai Tucson (New Tucson no Brasil) já tem data marcada para ser substituída. Conforme adianta o site norte-americano Autoblog, a calendário de lançamentos da marca coreana prevê para o ano de 2020 a estreia oficial da quarta encarnação do SUV médio. A importância em torno da novidade é grande, já que entre todos os crossovers do portfólio da marca, o Tucson é o mais vendido. Foram 644.591 unidades emplacadas globalmente em 2016, ficando atrás apenas de Honda CR-V (750.346) e Toyota Rav4 (727.014) na categoria.

Leia também:

Conforme apontam informantes, o modelo abandonará o visual baseado na filosofia "Fluidic Sculpture 2.0" em favor de linhas mais dinâmicas e com pegada futurista. Em outras palavras, já podemos adiantar que o Tucson IV pegará emprestado do estreante Kona o conjunto formado pela grade frontal de formato hexagonal e pelos faróis divididos em dois andares. Será a mesma identidade já vista no SUV movido a hidrogênio apresentado recentemente e brevemente na próxima encarnação do Santa Fe.

 

Hyundai Santa Cruz Crossover Truck Concept

 

Um outro fato interessante é que o ano de 2020 coincide  com a estreia da versão de produção da picape Santa Cruz, confirmada recentemente pela marca. Ela tomará como base a plataforma do próprio Tucson e chegará ao mercado norte-americano com a missão de conquistar novos clientes para a Hyundai, dada a queda vista nos últimos meses nas vendas de automóveis de passeio, principalmente sedãs.

 

Hyundai Carlino SUV

Calendário de novidades

A lista de lançamentos da Hyundai previstos para os próximos anos está bastante recheada. Além dos totalmente novos Tucson e Santa Fe (e da própria picape Santa Cruz), o calendário prevê a estreia do SUV compacto Carlino e provavelmente de uma versão de 7 lugares do Creta. Há ainda planos envolvendo a picape Creta STC (com foco total no Brasil) e uma inédita picape média nos moldes da Toyota Hilux (mercados globais).

Fonte: Autoblog via IAB
Fotos: Divulgação e arquivo Motor1.com

Galeria: Hyundai New Tucson avaliação BR

Envie seu flagra! flagra@motor1.com