Lançada em 2008 e reestilizada em 2014, a atual geração do Volkswagen Scirocco será substituída nos próximos anos por um modelo focado, digamos, no futuro. Conforme relata a revista britânica Auto Express, o carro atual sairá de linha do jeito que está para dar lugar a um cupê de pegada igualmente esportiva, mas alimentado exclusivamente por motores elétricos. Detalhes sobre o projeto ainda são mantidos sob sigilo, mas é certo que será baseado na plataforma MEB - destinada especialmente para veículos "verdes".

Leia também:

Apesar da mudança brutal de powertrain, o Scirocco seguirá sendo um cupê esportivo com carroceria de duas portas e design chamativo. Diretor de pesquisa e desenvolvimento da marca, Frank Welsch avalia que características tão marcantes assim não devem mudar, nem mesmo na troca de gerações. "Estamos debatendo como faremos esse carro. Nossa ideia é adotar um perfil mais emocional", revelou o executivo. Welsch aproveitou a ocasião para reforçar o compromisso de que, apesar da crescente onda SUV, a VW não deixará de oferecer veículos esportivos.

 

2017 Volkswagen Scirocco

 

Na mecânica, a expectativa é por motores de 170 cv até 300 cv. Nesse último caso, haverá um propulsor instalado em cada eixo, garantindo tração integral.

Fonte: AutoExpress

Galeria: Volkswagen Scirocco 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com