O cara é uma referência quando o assunto é drift. Já pilotou seus carros dentro de prédios abandonados e lugares exóticos pelo mundo. Agora, escolheu um local que aparentemente parece fácil, mas as imagens deste vídeo mostram que não é bem assim. Ken Block está de volta.

Com mais de 400 milhões de visualizações em seu canal do Youtube, o piloto escolheu o deserto de Terrakhana, em Utah nos Estados Unidos, para ser o seu novo parque de diversões no mais recente vídeo da série Gymkhana. 

Veja mais vídeos de Ken Block:

Seu companheiro desta vez é o totalmente modificado Ford Fiesta ST RX4, que tem como coração um motor com mais de 600 cv. 

 

Ken Block - Terrakhana

 

No deserto é fácil, no deserto é mole

Saltos, intermináveis drifts, dunas, ladeiras extremamente íngremes e, consequentemente, descidas em alta velocidade. É difícil imaginar as inclinações de mais de 45 graus. "Cada vez que venho a Swing Arm City, olho e imagino o que posso fazer com meu fantástico Ford Fiesta", comentou Ken Block. "É genial vir aqui e me divertir tanto".

Para resumir, melhor assistir aos pouco mais de quatro minutos que o vídeo traz. A título de curiosidade, o deserto escolhido para esta brincadeira fica a mais de 1.200 m do nível do mar e apresenta temperaturas que facilmente passam dos 40 graus durante o dia. Poeira, altitude, temperatura. É, parece que não é tão fácil assim.

Galeria: Ken Block no deserto de Terrakhana

Envie seu flagra! flagra@motor1.com