Quando disse que estava preparando uma verdadeira ofensiva SUV para os próximos anos, a Hyundai não se limitava ao Kona ou à próxima geração do Santa Fe. Conforme relata o site Indian Autos Blog, o plano de expansão da marca para a categoria prevê, entre outros modelos, a chegada de um inédito utilitário compacto para mercados emergentes. Desenvolvido para ter menos de 4 metros de comprimento, este novo modelo será vendido primeiramente na Índia e usará a plataforma do i20 (primo direto do HB20) como base.

Leia também:

Ainda segundo o blog indiano, a ideia da Hyundai é posicionar o novo SUV abaixo do Creta, de modo a fazer frente a concorrentes como Ford EcoSport, Suzuki Vitara Brezza e Tata Nexon. De tamanho limitado, ele ficará enquadrado em uma faixa especial de tributação (conforme determina a legislação indiana) e terá preços bem mais competitivos que o Creta - cujo comprimento é de aproximadamente 4,27 metros. O projeto é conhecido internamente pelo código QXi e deriva do conceito Carlino, apresentado em 2016.

 

Hyundai Creta

 

A divisão indiana concentra 60% do desenvolvimento do modelo, dada a importância que o carro terá no mercado local. O lançamento em outros mercados como o Brasil, porém, não está descartado. A promessa da Hyundai é colocar a novidade à venda no primeiro semestre de 2019. 

Fonte: IAB
Fotos: Divulgação

Galeria: Lançamento do Hyundai Creta - Brasil

Envie seu flagra! flagra@motor1.com