Em material enviado aos concessionários, a Toyota diz que, a partir de 21 de agosto, as vendas do Corolla GLi Tecido, exclusiva das vendas diretas, foram suspensas. Tabelado em RS 69.990, atendia (ou atende?) o público PCD no limite de valor para a isenção do ICMS e IPI. 

Procurada, a Toyota desmente o fim: 

"A Toyota do Brasil suspendeu temporariamente o recebimento de novos pedidos para o Corolla versão GLi Tecido. A medida visa equilibrar a demanda existente para todas as versões do modelo, considerando a atual capacidade de produção do Corolla".

Ou seja, não está decretado (oficialmente) o fim do Corolla "PCD". Segundo a marca, enquanto o GLi Tecido não volta ao mercado, o GLi Couro, tabelado em R$ 91.990, é ofertado com 15% de desconto, o que dá direito apenas à isenção do IPI, de 11%. 

Leia também:

Galeria: Novo Toyota Corolla 2018

 

Junto, relembramos a hipótese da chegada do Yaris ao Brasil. Especulado como um modelo para conviver entre Etios Sedã e Corolla, o Yaris se encaixaria na faixa justamente deste Corolla GLi Tecido, para concorrer com Honda City e os futuros Fiat X6S e Volkswagen Virtus. Ao mesmo tempo, precisamos aguardar a nova geração, que já roda em testes no Japão, para ter a versão atualizada do modelo, já com a plataforma TNGA - que também dará origem ao novo Corolla em 2019. 

Fotos: Divulgação

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com