Este novo game de corridas de motos é dedicado a uma das provas anuais mais espetaculares e perigosas do calendário, que acontece no circuito urbano mais difícil do mundo, o Troféu Turista da Ilha de Man.

TT Isle of Man: Ride on the Edge
TT Isle of Man: Ride on the Edge

A competição teve sua primeira edição em 28 de maio de 1907 e, durante 1949 a 1976, foi parte do Campeonato Mundial de Motociclismo, organizado pela Federação Internacional, FIM. Acabou saindo do calendário pela quantidade de vítimas fatais que a prova deixava ano após ano. 

Cabe destacar que o risco extremo da competição causou a morte de mais de 250 pilotos durante 110 anos de corridas. Em parte porque, com as motos atuais, a velocidade média fica acima dos 200 km/h, com esticadas para além dos 300 km/h em alguns pontos. Tudo isso entre muros, casas, árvores, valetas e muitos outros perigos. 

Agora, com o TT Isle of Man: Ride on the Edge, você pode fazer parte desta impressionante corrida pelo Circuito da Montanha, o famoso traçado de 60,67 km de comprimento, comodamente do seu sofá, sem perder nenhum ápice de adrenalina, porém, sem correr riscos. 

 

TT Isle of Man: Ride on the Edge

 

A produtora Kylotonn Games recriou os detalhes da maneira mais realista possível, de forma que os mais de 60 km do traçado tenham sido reproduzidos na escala 1:1, graças à tecnologia de scanner a laser. Um processo minucioso que é explicado neste vídeo pelo produtor do game, Constant Napoli, e pelo diretor artístico Maximilien Torti.

 

 

O jogo também conta com a colaboração do departamento de desenvolvimento econômico da Ilha de Man, uma das entidades que promovem a corrida. Estão presentes pilotos, equipes e motos que participaram da última edição. Além disso, o mítico piloto John McGuinness, 23 vezes ganhador da prova, assessorou diretamente os produtores do game.

A chegada às lojas acontecerá em novembro, para as plataformas Play Station 4, XBox One e PC. 

Fotos: divulgação

Galeria: TT Isle of Man: Ride on the Edge

Envie seu flagra! flagra@motor1.com