Toda a polêmica em torno dos motores a diesel na Europa ainda não foi suficiente para fazer as marcas abandonarem esse combustível. A Honda acaba de revelar que o Civic receberá o 1.6 diesel de 120 cv, uma vasta atualização sobre o que era utilizado na geração passada e que estará disponível em março de 2018. E a fabricante promete que, com ele, o Civic fará 26,9 km/l nos testes de consumo de combustível.

Leia também:

Para alcançar esse rendimento, os engenheiros da Honda reduziram o atrito dos pistões, o que não só ajudou na eficiência como também diminuiu a vibração e o barulho do motor. Essa média de 26,9 km/l é importante por ser um dos primeiros carros a serem testados no novo procedimento Worldwide Harmonised Light Vehicle Teste Procedure (WLTP), criado para servir de padrão global.

 

 

Galeria: Honda Civic na Europa

 

 

Como carros de passeio não podem ter motores diesel no Brasil (e as tentativas de liberar não deram certo), não veremos o Civic com essa motorização. Porém, não fomos esquecidos. A Honda estuda trazer o esportivo Civic Type R em quantidade limitada para nosso mercado. Além disso, a marca japonesa trabalha no câmbio de dupla embreagem para o sedã, em substituição ao CVT.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com