A próxima geração do Hyundai Veloster aparece em fotos espiãs com menos camuflagem. O design é uma evolução do hatchback atual, mas com linhas mais agressivas e afiadas, principalmente na dianteira. 

Hyundai Veloster Spy Photos
2018 Lexus CT 200h

A nova grade tem um desenho muito similar ao utilizado pela japonesa Lexus, mas a fabricante coreana adiciona contornos extras no topo, que deixa o formato mais parecido com o de um cogumelo. As ponteiras de escapamento mais proeminentes de cada lado da traseira conferem um ar mais esportivo.

Hyundai Veloster Spy Photos
Hyundai Veloster SR Turbo

O novo Veloster mantém o aspecto de perfil do atual. Na traseira, o hatch tem um caimento acentuado na tampa do porta-malas, com aspecto mais anguloso. A asa traseira fica acima do vidro traseiro, e há grandes saídas de ar no para-choque. As ponteiras de escapamento são circulares. As imagens não mostram, mas sabemos que o modelo continuará a ser oferecido com três portas.

Leia também:

Esses detalhes sugerem que seja uma variante mais hardcore feita pela Hyundai N, divisão de desempenho da marca. Por exemplo, o para-choque traseiro tem uma linha vermelha igual à do i30 N. Os engenheiros deixaram o modelo mais chamativo com as pinças de freio vermelhas e o centro das rodas de liga leve de visual esportivo. A asa traseira e o escapamento são agressivos demais para um hatch normal. Além disso, o interior tem santantonio e bancos Recaro.

Hyundai Veloster Spy Photos

Ainda não há dados oficiais, mas é bem provável que o modelo receba o novo 2.0 turbo que também equipa o i30 N, com potência de 250 ou 275 cv. Na preparação mais potente, faz com que o i30 acelere de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos. Embora a marca ainda não confirme, ambos devem compartilhar a plataforma. A má notícia é que, no momento, não há planos para que o Veloster retorne ao Brasil, nem na versão normal, muito menos nessa variante esportiva. Até mesmo o i30 é uma incógnita, pois o segmento de hatches médios encolhe a cada mês.

Fonte: CarPix

Galeria: Hyundai Veloster flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com