Apesar de ainda faltarem mais de quatro meses para o fechamento do balanço oficial, a Toyota já prevê recordes na fabricação de veículos no Brasil. De acordo com as estimativas da marca, o ano de 2017 deve representar um novo recorde para a divisão nacional, com mais de 180 mil veículos produzidos localmente. A cifra representa um aumento de aproximadamente 3 mil exemplares sobre os números de 2016 e contabiliza a produção dos modelos Corolla, Etios e Etios Sedan.

Leia também:

O curioso é que, além de abastecer o mercado interno, este montante também será destinado a outros países. A montadora estima que pelo menos 50 mil unidades serão exportadas neste ano, com crescimento de 12,1% sobre o ano anterior. O Corolla responderá por algo em torno de 60% desse total, sendo enviado principalmente para a Argentina. Outros mercados já abertos pela marca incluem Paraguai, Uruguai, Peru, Costa Rica, Honduras e, em breve, Colômbia.

 

Toyota Corolla 2018

 

O reforço para dar conta de tamanha produção está sendo feito através de horas extras e mudanças no processo produtivo, tanto na fábrica do Corolla (Indaiatuba) quanto na planta do Etios (Sorocaba), ambas no interior de São Paulo.

Fotos: Divulgação

Galeria: Galeria - Toyota Etios 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com