Aos poucos a Volkswagen vai revelando a versão final do T-Roc, seu novo crossover montado sobre a plataforma do Golf. posicionado logo abaixo do Tiguan. O vídeo divulgado pela marca alemã mostra um pouco de seu design arrojado. O modelo seguirá algumas tendências do segmento, como teto em cor diferente da carroceria e personalização de cores no interior.

 

Volkswagen T-Roc - Teaser

 

O T-Roc será um dos modelos mais importantes da Volkswagen para este ano. Trata-se do terceiro crossover da marca lançado desde o ano passado, chegando após o enorme Atlas e a nova geração do Tiguan. Com ele, a fabricante entrará no segmento de crossovers compactos, mas com pegada mais esportiva que os SUVs da categoria de Ford EcoSport e Honda HR-V. A previsão é que chegue ao mercado ainda este ano.

Leia também:

Pelo vídeo, podemos notar alguns detalhes do T-Roc. Ele terá luzes de iluminação diurna em LED em formato mais quadrado, posicionado logo abaixo dos faróis. Será a primeira vez que a Volkswagen separa as luzes diurnas (DRL) do conjunto ótico. Falando nos faróis, a intensidade deles mostra que serão full-LED. As imagens laterais revelam que haverá opções de pintura bicolor, com o teto de cor diferente da carroceria, nova tendência entre os crossovers. O interior poderá ser encomendado em diversas cores de acabamento.

 

 

Construído sobre a plataforma MQB do Golf, adotará o motor 1.5 TSI de 150 cv que estreou no hatch reestilizado. Moderno, tem sistema de desativação de cilindro e até um modo de coasting, que desliga o motor por completo com o carro em movimento, usando uma bateria especial para manter os sistemas ligados.

Possível brasileiro?

A grande dúvida sobre o T-Roc é se a Volkswagen irá mesmo produzí-lo na América Latina. Rumores anteriores davam sua vinda como certa, posicionado acima do futuro T-Cross (o crossover do Polo que será produzido no Brasil). Ele seria uma alternativa abaixo do Tiguan, já que o Brasil só terá o Tiguan Allspace, de sete assentos. Outra possibilidade (mais provável) para o Brasil é descartar o T-Roc pelo futuro SUV médio da Volkswagen, uma adaptação do tcheco Skoda Karoq.

Fotos: divulgação

Galeria: Volkswagen T-Roc - Teaser

Envie seu flagra! flagra@motor1.com