Novas fotos de segredo feitas nos EUA revelam detalhes das linhas do próximo Nissan Altima, sedã que já foi vendido no Brasil. Apesar da camuflagem pesada, é possível notar detalhes do visual do modelo, rival do Ford Fusion. Por sinal, essa nova linguagem visual dos sedãs da marca japonesa também estará na próxima geração do sedã médio Sentra.

O novo Altima segue a tendência do luxuoso Nissan Maxima, que recentemente adotou linhas de cortes mais angulosos. A larga grade em forma de V é claramente inspirada na do Vmotion 2.0 Concept, destaque da marca no Salão de Detoit, em janeiro. O protótipo flagrado apresenta faróis cortados em direção ao centro da grade, embora não tão futuristas como no conceito Vmotion. 

2019 Nissan Altima Spy Shots
Nissan Vmotion 2.0 Concept

Na parte lateral, também parece que o novo Altima vai amenizar um pouco os ângulos da linha de cintura do Vmotion 2.0 Concept. Mas o modelo da foto ainda é uma "mula", por isso é preciso aguardar por fotos do protótipo mais próximo da produção, prevista para o próximo ano.

2019 Nissan Altima Spy Shots
Nissan Vmotion 2.0 Concept

 A traseira da mula também indica um sedã em formato mais tradicional do que o do carro-conceito, no qual havia maior integração entre as linhas do teto e da tampa traseira. Mas é possível que a sexta geração traga linhas mais arrojadas na versão definitiva.

2019 Nissan Altima Spy Shots
Nissan Vmotion 2.0 Concept

Rivais recentemente renovados, como Honda Accord e Toyota Camry, adotaram linhas mais estilosas, beirando a esportividade. Dadas as ousadias estilísticas dos modelos Maxima e Murano, é bem provável que a Nissan também esteja preparando um visual mais agressivo para o Altima sob toda essa camuflagem.

Leia também:

São esperadas novidades tecnológicas, tais como opção de condução semi-autônoma e alerta para evitar esquecer crianças no banco traseiro do carro. Já o conjunto motor e transmissão ainda é um grande mistério.

Fotos: Automedia

Galeria: Flagra Nissan Altima 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com