A Volkswagen inicia nesta segunda-feira (14) a produção em série do novo Polo na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). Em cerimônia com direito a presença do governador Geraldo Alckmin, o presidente da filial brasileira David Powels relembrou o investimento de R$ 7 bilhões até 2020, sendo R$ 2,6 bilhões somente para Polo e Virtus (desenvolvimento e produção). 

 

VW Novo Polo - Produção São Bernardo do Campo (SP)

 

Powels também voltou a falar sobre os quatro novos modelos da plataforma MQB-A0, que incluem, além de Polo e Virtus, um SUV compacto (T-Cross) e uma inédita picape de porte intermediário entre a Saveiro e a Amarok. Pela primeira vez, no entanto, o mandatário falou de algo diferente do nosso Polo. "O modelo fabricado na Anchieta contará com design frontal exclusivo, resultado de clínicas realizadas com clientes brasileiros". 

Leia também:

A VW do Brasil trata a chegada do hatch como um novo momento para a marca. "O Polo será mais que um carro. Será o embaixador de uma Nova Volkswagen. Ele chega para atender uma classe média moderna, que busca não só mobilidade, mas quer também conectividade, tecnologia, segurança e design. O Polo vai oferecer o que há de mais moderno no segmento de compactos premium do mercado brasileiro", disse Powels".

 

 

O Polo será lançado em novembro unindo, pela primeira vez, o motor 1.0 TSI (em versão de 128 cv) ao câmbio automático de 6 marchas Tiptronic. A versão de entrada usará o 1.0 MPI do up!, mas com potência de 84 cv (2 cv extras). As variantes intermediárias virão com o 1.6 MSI, em versões manual e automática. Controle de estabilidade será item de série na TSI e opcional nas demais, enquanto airbags frontais e laterais (4 no total) serão de fábrica. Painel digital com tela de TFT de 10,2" e multimídia de 8" serão opcionais nos modelos mais caros.

VW Novo Polo - Produção São Bernardo do Campo (SP)
VW Novo Polo - Produção São Bernardo do Campo (SP)

Até março chega às lojas o sedã Virtus, que terá distância entre-eixos ampliada em cerca de 5 cm e promete amplo espaço interno e porta-malas. Flagrado completamente sem disfarces (confira as imagens aqui), ele terá como principal rival o Fiat X6S, o Argo Sedan, que começa a ser feito na Argentina em 2018.   

Reportagem e fotos: Nicolas Tavares

 

Galeria: VW Novo Polo - Produção São Bernardo do Campo (SP)

Fonte: Motor1
Envie seu flagra! flagra@motor1.com