A sua semana foi corrida e perdeu algum acontecimento do mundo dos automóveis? Fique tranquilo, aqui estão os principais destaques entre os dias 6 e 13 de agosto no Motor1.com Brasil. Teve o primeiro comparativo do novo Ford EcoSport, novidades sobre os futuros SUVs da Volkswagen, lançamento da BMW G 310 R no Brasil e mais!

 

Comparativo Ford EcoSport x Renault Captur

1) Comparativo - Novo Ford EcoSport Freestyle 1.5 x Renault Captur 1.6 CVT

O EcoSport chegou de cara e mecânica renovadas. Estreando o inédito motor 1.5 3 cilindros com câmbio automático de 6 marchas, o SUV mediu forças contra o Renault Captur 1.6, que agora ganhou transmissão CVT. 

 

2018 Skoda Karoq

2) VW pode fazer SUV da Skoda na Argentina...

O nome de registro Tharu da Volkswagen para o Brasil pode indicar que, ao invés do T-Roc, tenhamos outro SUV médio em nosso mercado - e ele seria baseado no Skoda Karoq, um modelo de porte intermediário entre o futuro T-Cross (SUV do Polo) e o Tiguan. Produção aconteceria na Argentina.

 

VW Taigun

3)... e o projeto do SUV do up! sai da geladeira

Ao mesmo tempo, a publicação alemã AutoBild apurou que o projeto do mini SUV da VW voltou à pauta e deverá surgir em 2020, principalmente por conta da demanda do mercado brasileiro. Será feito sobre a base do up! e aproveitar muito do que foi visto no conceito Taigun, de 2014, porém, com o nome de T-Track.

 

Latin NCAP testa Fiat Mobi, Kia Rio Sedan e Chevrolet N300

4) Latin NCAP responde acusações

O instituto responsável por avaliar a segurança dos carros vendidos na América Latina rebate acusações de testes patrocinados, marketing de "estrelinhas" e sobre testar versões não vendidas no Brasil, entre outros assuntos.

 

BMW G310R Avaliação

5) BMW Motorrad lança a compacta G 310 R no Brasil

A moto mais esperada do ano chega às lojas brasileiras neste sábado (12) por R$ 21.900. E nós já temos a avaliação dela em texto, fotos e vídeo!

Fotos: divulgação e Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com