Mesmo tendo crescido consideravelmente nos últimos anos com o lançamento de modelos como o Evoque e o Velar, o portfólio da Land Rover ainda guarda espaço para a chegada de novos modelos. Pelo menos é o que antecipou recentemente o chefe de design da marca, Gerry McGovern, durante entrevista concedida à agência de notícias Automotive News. De acordo com os planos do executivo, a família Discovery pode ganhar novas variantes no futuro e até mesmo um modelo ultraluxuoso pode surgir para fazer frente ao Bentley Bentayga.

Leia também:

"Uma marca como a nossa tem essa capacidade de se expandir", disse McGovern. "Eu argumento que você pode ter em linha dois Range Rovers exatamente do mesmo tamanho, mas se ambos tiverem personalidades próprias, eles terão clientes diferentes", completou. "Há muitas oportunidades. Só precisamos descobrir quais são as nossas prioridades e o nível de investimento necessário", finalizou, deixando várias expectativas no ar.

 

Discovery Sport

 

Uma delas diz respeito ao aumento do número de membros da família Discovery, atualmente composta pelo modelo Sport e pela variante convencional, apresentada há pouco. Que novo modelo, então, seria este? O executivo desconversou e preferiu não detalhar. Mas especulações levantadas em outras ocasiões apontam para a chegada de um SUV de porte compacto, desenvolvido para cumprir o papel de veículo de entrada da marca, abaixo do próprio Sport.

 

Range Rover Sport 2016

 

Outro forte rumor prenuncia o lançamento de um modelo ultraluxuoso, projetado para brigar diretamente com o Bentley Bentayga - aquele acusado pela Rolls-Royce de ter baixo pedigree. O desenvolvimento, ao que tudo indica, ficará a cargo da divisão SVO e o lançamento acontecerá sob a bandeira da Range Rover. "Temos reputação de sobra para isso. Então porque não fazermos?", indagou. 

Fonte: Automotive News
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com

Galeria: Land Rover Discovery 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com