Debatida pela Ford da Europa desde o início do ano, a estratégia de desenvolver versões esportivas para seus SUVs parece finalmente começar a ganhar força. Opção de porte médio da marca, o Kuga já é oferecido naquele continente com o pacote ST-Line, que agrega uma série de diferenças visuais e aerodinâmicas na comparação com versões convencionais. E este mesmo tratamento, aponta o site Motor.es, será estendido em breve ao EcoSport. O modelo já começou inclusive a rodar em testes e não deve demorar mais que um ano para ser lançado.

Leia também:

Embora poucos detalhes tenham sito descobertos até o momento, tudo indica que a receita será a mesma seguida pelo Kuga e por outros modelos já ofertados com o pacote - o que inclui Fiesta, Focus e Mondeo. Espere, portanto, por desenho exclusivo para os para-choques e adoção de novas saias laterais, além de rodas maiores e com desenho inédito. O interior acompanhará as mudanças, com logotipos específicos, novos revestimentos e detalhes diferenciados no painel.

 

Galeria: Ford Kuga ST-Line

Ford Kuga ST-Line

 

Alterações mecânicas, além de ajustes no acerto da suspensão, são pouco prováveis. Na Europa, o EcoSport (ainda oferecido em versão pré-reestilização) é vendido com motores 1.0 EcoBoost de 140 cv e 1.5 turbodiesel de 112 cv.

Fonte: Motor.es
Fotos: reprodução e divulgação

Galeria: Ford Ecosport ST - Projeção

Envie seu flagra! flagra@motor1.com