Assim como fez no lançamento do up!, a Volkswagen vai patrocinar o teste de impacto do novo Polo nacional no Latin NCAP. A expectativa da marca, claro, é de que a nova geração do hatch obtenha a nota máxima de 5 estrelas e já chegue ao mercado em novembro com a chancela de "mais seguro do segmento".

 

VW Polo estrutura

 

Para tanto, a VW certamente enviará uma versão 1.0 TSI do Polo para o instituto, a única a vir de série com os controles de estabilidade e tração (itens que contam pontos na nota de avaliação do instituto). Segundo alguns órgãos de imprensa, o Polo também deverá trazer 4 airbags (dois frontais e dois laterais) desde o modelo mais acessível, como a Renault acaba de fazer com o Kwid.

Construído sobre a arquitetura modular MQB-A0, uma versão reduzida da base do Golf, o novo Polo deverá manter o mesmo nível de construção do europeu e o uso de aços de alta e ultra alta resistência em pontos-chave da carroceria, para melhor proteção em impactos. Além disso, reforços estruturais nas quatro portas o credenciam para obter bom resultado também no crash-test lateral. 

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O patrocínio de um teste de impacto é prática comum na indústria mundial, e se dá na forma de cessão de um carro da linha de montagem para o instituto (quando o modelo ainda não está nas lojas). Quando já lançado, a montadora cede a quantia de dinheiro suficiente para o instituto comprar o carro numa concessionária, à sua escolha. No primeiro caso, há regras específicas para garantir que a unidade avaliada seja exatamente igual a que vai para os consumidores. 

 

VW Polo - Teaser

 

Trabalhando com novas regras de avaliação desde julho de 2016, o Latin NCAP recentemente reprovou os modelos Chevrolet Onix (0 estrela) e Fiat Mobi (1 estrela) nos testes de impacto. Vale lembrar, porém, que tanto a Chevrolet quanto a Fiat não patrocinaram os ensaios. 

Fotos: divulgação e arquivo Motor1 

Galeria: VW Polo - Teaser

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