A inglesa Triumph fechou uma parceria com os indianos da Bajaj para compartilhar tecnologias e permitir que ambas as marcas possam trabalhar com motos aproveitando as forças das duas fabricantes. Com o acordo, as motos da Triumph serão vendidas em concessionárias da Bajaj em países emergentes, o que dará mais volume para os ingleses e ganho de imagem para os indianos.

No comunicado oficial, as marcas dizem que “esperam levar ao mercado global suas forças individuais, incluindo posicionamento e percepção de marca, design e desenvolvimento de tecnologia, qualidade e custo competitivos, além de distribuição global.” Não forneceram muitos detalhes de como irá funcionar essa parceria a longo prazo.

Leia também:

Para a Triumph, o lucro está em aumentar seu alcance, utilizando a rede de lojas da Bajaj para entrar em novos mercados, sem precisar investir em ter concessionárias próprias e tudo o que uma operação local exigiria. A Bajaj diz que ganha na oferta das motos da Triumph, que estão posicionadas em um segmento mais acima.

O site CarAndBike joga um pouco de luz sobre o assunto. Fontes do site dizem que irão desenvolver uma moto que utilize um motor entre 250 cm³ e 500 cm³. É prevista apenas para daqui a dois ou três anos e carregará o logo da Triumph, que fornecerá o design e mecânica, enquanto a Bajaj cuidará de sua manufatura e venda em boa parte do mundo.

Foto: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com