Com o Renault Kwid, vimos um indiano superar expectativas no Brasil. Pois o caminho inverso também está sendo feito, pelo que diz o site indiano Rushlane. O Jeep Compass, que teve lançamento mundial no Brasil, foi apresentado na Índia no dia 31 de julho e, ao que tudo indica, deverá vender muito bem por lá também. Quem quiser comprar o SUV naquele mercado terá que esperar cinco meses para recebê-lo. Até mesmo fazer um test-drive está difícil, pois as concessionárias normalmente têm uma espera de horas apenas para os clientes poderem sentar no carro.

Leia também:

O Compass começou a ser fabricado na Índia, em Ranjagoan, para atender a todo o mercado asiático. No entanto, ele tem uma diferença bem interessante em relação ao brasileiro. Enquanto aqui usamos o motor 2.0 Tigershark Flex de 166 cv e 20,4 kgfm, com etanol, o modelo indiano adota o 1.4 MultiAir, com 162 cv e 25,5 kgfm. Outra exclusividade é o uso do câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas.

Para o Brasil, a única novidade esperada para o Compass é a oferta do motor 2.0 flex com tração 4x4 combinado ao câmbio automático de 9 marchas, configuração revelada pelo sistema de etiquetagem do Inmetro. Com o vazamento, muitos acreditavam que a linha 2018 já chegaria com a nova versão, o que não aconteceu: ela surgiu sem a novidade. Por ora, o Compass ganhou start-stop para o motor flex, central multimídia para o modelo de entrada e ficou mais caro. A versão 4x4 flex deverá ser apresentada só mais adiante.

Colaborou Gustavo Henrique Ruffo

Fonte: Rushlane

Fotos: divulgação

Galeria: Jeep Compass 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com