Prometida para o Brasil, picape será inteiramente renovada no ano que vem

Lançada na América do Norte em 2012 e reestilizada para a linha 2015, a atual geração da RAM 1500 não deve demorar mais que um ano para se aposentar. Conforme apontam estas fotos captadas pelas lentes espiãs da agência Automedia, a FCA já trabalha no desenvolvimento de um modelo inteiramente novo da picape, com lançamento programado para meados do ano que vem. O ritmo de testes é intenso e os protótipos ainda seguem bastante camuflados, mas detalhes dos faróis e do novo interior já podem ser observados.

Leia também:

2019 Ram 1500 spy photo

 

Sob os disfarces, a RAM 1500 2019 esconde linhas mais estilosas e alinhadas com a nova identidade visual da marca. Na dianteira, por exemplo, o capô elevado e a gigantesca grade serão mantidos como elementos de robustez e imponência do design. Os faróis, porém, devem ficar menores, adotando lentes mais sofisticadas e assinatura de LEDs. Na traseira, é possível notar que a tampa da caçamba terá formato mais esculpido, com leves ressaltos, enquanto as lanternas tendem a se manter na posição vertical já tradicional.

 

2019 Ram 1500 interior spy photo

 

O interior aparece pela primeira vez neste flagra, mas aparentemente não trará grandes rupturas. A linhas gerais são bem parecidas com as do painel de hoje, com destaque para as saídas de ar posicionadas na vertical e separadas pela tela touchscreen do sistema de entretimento Uconnect (em sua versão mais recente). Sob o capô, os motores V8 e V6 a gasolina e diesel devem permanecer os mesmos. A novidade, especula-se, ficará por conta de uma inédita opção híbrida, que aliará um propulsor turbo de 4 cilindros a gasolina a um elétrico.

 

 

RAM 1500 no Brasil

A 1500 é uma promessa de anos da FCA para o Brasil. O modelo foi mostrado ao público no Salão do Automóvel do ano passado, com expectativa de lançamento logo na sequência. Porém, o processo de homologação parece ter estagnado e a estreia da camionete por aqui, de fato, nunca aconteceu. Posicionada abaixo da grandalhona 2500 (que exige habilitação tipo C para ser dirigida), ela enfrentaria as versões mais caras de Volkswagen Amarok e Toyota Hilux, além da Mercedes-Benz Classe X. Talvez o mercado brasileiro seja lembrado com a chegada desta nova geração. A ver.

Fotos: Automedia

RAM 1500 2019 - Flagra do interior

Foto de: Automedia