No mercado desde 2012, a atual encarnação do Audi A3 não deve demorar para dar entrada no seu pedido de aposentadoria. Conforme relata a revista britânica Autocar, os alemães já iniciaram o desenvolvimento da próxima linhagem do médio e se programam para fazer a troca de geração por volta de 2019. A grande novidade ficará por conta da chegada da inédita carroceria liftback de 5 portas, que estreará com a missão de ocupar o lugar da variante de 3 portas - a ser descontinuada por conta da baixa demanda.

Leia também:

A3 Sedan Ambition 2017

 

Segundo a publicação, o tradicional modelo Sportback, com 5 portas, será o primeiro a chegar ao mercado. Manterá a plataforma MQB atual (com devidas atualizações) e ganhará opções mais eficientes na gama de motores. Posteriormente, em 2020, a estreia ficará por conta da versão Sedan, que ficará mais espaçosa para acomodar os passageiros de forma mais confortável - especialmente no banco de trás. Desta vez, vale lembrar, o três volumes não reinará sozinho no mercado, já que BMW e Mercedes preparam rivais equivalentes.

 

Audi A3 Sportback

 

Por fim, em 2021, previsões apontam para o lançamento de uma inédita variante liftback. Embora nenhuma informação oficial tenha sido fornecida pela Audi, o modelo é dado praticamente como certo pela fontes da revista. Ele entrará no portfólio como alternativa mais esportiva ao Sedan, com pegada mais dinâmica e descolada. Na prática, estará para o A3 Sedan assim como o A5 Sportback está para o A4 Sedan.

Fonte: Autocar
Fotos: divulgação

Galeria: Audi A3 Sportback

Envie seu flagra! flagra@motor1.com