Alguns detalhes sobre o novo M5 já foram revelados pela BMW há alguns meses. Em diversos teasers, ele mostrou, mesmo camuflado, um visual mais esportivo (como era de se esperar) e o sistema de tração integral que pode transferir toda a força para o eixo traseiro ou entre os dois, dependendo do modo de condução selecionado. Junto, foi divulgado que ele usará motor V8 4.4 biturbo, mas sem qualquer informação sobre números de potência ou torque.

Leia também:

Com revelação oficial inicialmente programada para o Salão de Frankfurt, em setembro, o BMW M5 poderá aparecer antes disso. Segundo o site BMWBlog, o esportivo deve ser mostrado na semana do dia 21 de agosto. É esperada a divulgação dos dados oficial de potência do V8, estimados em 600 cv, que fará par com o novo câmbio automático de oito marchas, que substitui um de dupla embreagem e 7 marchas. 

 

Galeria: 2018 BMW M5 Prototype

 

Como o M3 e o M4, o novo M5 deverá adotar o teto em fibra de carbono, para reduzir peso, e as 4 ponteiras de escapamento na traseira, emolduradas pelo extrator de ar. Na dianteira, grandes entradas de ar para suprir os intercoolers (um para cada turbo). Segundo a BMW, o sedã poderá acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. 

Fotos: divulgação

Fonte: BMWBlog

Galeria: BMW M5 M xDrive

Envie seu flagra! flagra@motor1.com