À medida que o lançamento oficial se aproxima, parece que o pessoal da Fiat na Argentina vai perdendo a preocupação de esconder os detalhes do projeto X6S. Considerado a versão sedã do hatchback Argo, o modelo rodava até pouco tempo disfarçado de Grand Siena, mas, de algumas semanas para cá, já desfila as linhas da carroceria final com cada vez menos camuflagem. Neste flagra publicado pelo site Argentina Autoblog, essa estratégia novamente se confirmou. Mais do que isso: multiplicou-se - foram nada menos que 5 protótipos vistos em comboio!

Leia também:

Ainda sem nome definido (este segredo, sim, a FCA faz questão de guardar a sete chaves), o X6S compartilhará com o Argo desde a plataforma MP1 até a arquitetura eletrônica emprestada da picape Toro. Sob o capô, são esperados os motores 1.3 Firefly e o 1.8 E.torQ, associados aos câmbios manual, automatizado GSR e automático Aisin de 6 marchas. Na comparação com o hatch, o três volumes terá distância entre-eixos ampliada para garantir maior oferta de espaço interno e dianteira com elementos visuais únicos.

 

Flagra - Fiat XS6 com menos camuflagem

 

Responsável por suceder de uma só tacada os modelos Grand Siena e Linea, o XS6 disputará clientes com os principais sedãs do mercado. Nas versões equipadas com motor 1.3, por exemplo, brigará com Chevrolet Prisma e Hyundai HB20S. Já nos catálogos mais caros, com motor 1.8, terá a missão de enfrentar Chevrolet Cobalt e Honda City. Flagrado recentemente sem disfarces, o Volkswagen Virtus também é apontado como um rival de peso.

 

Fiat X6S/Grand Siena

 

Como já adiantado, a fábrica da FCA em Córdoba, na Argentina, será responsável por abastecer toda a América Latina. O lançamento está programado para o fim deste ano (até dezembro certamente a imprensa já o terá conhecido), com vendas sendo iniciadas por volta do primeiro trimestre de 2018. 

Fotos: Soloautos via Argentina Autoblog
Projeção: Jonathan Machado

Galeria: Flagra - Fiat XS6 com menos camuflagem

Envie seu flagra! flagra@motor1.com