Confirmado para o 2º semestre, o Chevrolet Equinox já circula pelas ruas brasileiras sem usar camuflagem, pronto para seu lançamento, como mostram as fotos enviadas pelo leitor Edson Domingos, em Tatuí (SP). Por vir importado do México, limitado por cotas, a General Motors irá vendê-lo em apenas na versão Premier, a mais cara e equipada, com motor 2.0 turbo. Preços ainda não foram divulgados, mas a expectativa é que custe aproximadamente R$ 150 mil e seja lançado em outubro.

A estratégia é usar o Equinox como um SUV de imagem, uma vitrine das tecnologias da fabricante. Terá sistemas de segurança como aviso de permanência em faixa, detector de ponto cego, frenagem automática de emergência e mais – todos também utilizados no Cruze e sua versão hatch Sport6. Uma das novidades é o banco do motorista capaz de tremer para avisar de algum perigo, como o risco de bater a traseira em uma manobra no estacionamento.

 

Galeria: Flagra Chevrolet Equinox

 

Por vir de maneira tão limitada, a Chevrolet mira em outros crossovers médios com preços elevados, como Honda CR-V (prestes a mudar de geração) e Toyota RAV4. Competir com o Jeep Compass não é possível por causa das cotas de importação do México. Pode mudar no futuro, caso a GM decida produzí-lo na Argentina, aproveitando que sua plataforma é a D2XX, a mesma do Cruze, que já é fabricado pelos hermanos.

Uma das formas de vender o Equinox será com sua motorização. Virá com o 2.0 turbo de 262 cv e 37 kgfm de torque, o mesmo utilizado na versão de entrada do Camaro. É combinado ao câmbio automático de nove marchas e tem tração integral. “Este é o mais avançado motor turbinado oferecido pela Chevrolet no mundo”, disse Mathias Reinartz, diretor de sistemas de propulsão da GM América do Sul, durante a avant-première feita na Argentina antes do Salão de Buenos Aires, em junho.

Leia também:

Agradecemos demais ao Edson por nos enviar o flagrante. Se você, como ele, também vir um carro diferente rodando por aí, e puder fazer as fotos sem comprometer sua segurança, lembre-se de mandar as imagens para o e-mail br.news@motor1.com, com sua autorização expressa para podermos utilizá-las. Seja nossos olhos e ouvidos por aí e nos ajude a antecipar lançamentos e mudanças que possam afetar os bolsos de todos os nossos leitores. A comunidade Motor1.com agradece!

Fotos: Edson Domingos e Motor1

Galeria: Avaliação Chevrolet Equinox

Foto de: John Neff
Envie seu flagra! flagra@motor1.com