Se você nunca ouviu falar da Lynk & Co, poderia confundi-la com alguma empresa da Ford, como a Lincoln? Pois a Ford acha que sim. E vai interpor recurso ao nome da nova marca descolada da Geely para impedir seu registro. "A Lincoln tem uma rica história de 100 anos de história e pretendemos proteger sua reputação. A Lynk & Co está infringindo o registro do nome Lincoln e tomaremos as medidas legais cabíveis para que eles interrompam o uso desta marca. Este nome, da forma como está registrado hoje, confundirá os consumidores", disse um porta-voz da Lincoln à Automotive News.

Leia também:

A Lynk & Co é uma empresa que propõe uma relação completamente diferente de propriedade. Os modelos da marca poderão ser comprados ou apenas alugados por meio de um aplicativo. Os que forem comprados poderão ser colocados no serviço de aluguel para gerar renda no tempo em que ficam parados.

 

Lynk & Co 01

 

Mais de 50% da empresa pertence a Zhejiang Geely, dono da Geely. Os outros 50% de ações serão divididos entre Volvo e Geely. Procurada pela Automotive News, a Geely não se pronunciou sobre os planos da Ford de impedir o uso do nome "Lynk & Co".

Vale lembrar que a Volvo era propriedade da Ford antes de ter passado às mãos da Geely.  E as coisas entre as empresas pareciam bastante amigáveis até o surgimento da Lynk & Co. Para quem não vê os nomes escritos, mas apenas eles sendo pronunciados, realmente há alguma confusão. Resta saber como a Geely fará para se livrar dessa.

Fonte: Automotive News

Galeria: Lynk & Co 01

Envie seu flagra! flagra@motor1.com