Depois de todo o suspense gerado pela divulgação de teasers e detalhes técnicos, a nova geração do Nissan Leaf antecipadamente torna-se conhecida do público. Sem disfarces, a segunda encarnação do elétrico foi surpreendida nesta semana enquanto gravava chamadas comerciais pelas ruas de Barcelona, na Espanha. A foto que abre a reportagem foi captada da sacada de um quarto de hotel e confirma as mudanças de design que já eram previstas: linhas joviais e com apelo bem mais emocional que o Leaf atual.

Leia também:

Como já dissemos, esta nova filosofia dará ao Leaf os traços já vistos no Kicks e na nova geração do March - principalmente levando em consideração o conjunto frontal. Na traseira (parte mais criticada atualmente), a foto mostra que o modelo abandonará as controversas lanternas altas posicionadas sobre as colunas em favor de um conjunto mais harmônico e criativo. Repare ainda que o teto terá tom contrastante com carroceria e que a tampa do porta-malas também contará com pintura diferenciada.

 

Galeria: Nissan Leaf 2018

 

Na mecânica, a principal novidade ficará por conta da nova bateria adotada. De maior capacidade (deve saltar de 30 para 60 kWh), ela permitirá que o elétrico percorra até 400 km com uma única carga, contra 250 km do Leaf atual. Além disso, marcará presença o novo sistema de condução e-Pedal, nunca antes usado em nenhum outro veículo. Ele permitirá ao motorista acelerar, reduzir a velocidade e até parar completamente o carro fazendo uso de apenas um pedal.

Todos os detalhes serão conhecidos no dia 6 de setembro.

Foto: Insideevs

Galeria: Nissan Leaf 2018 - Flagra sem disfarces

Envie seu flagra! flagra@motor1.com