Alvo constante de especulações e flagras em todo o mundo, o mais novo SUV médio da Volkswagen finalmente se aproxima do lançamento oficial. Em comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira (1º), a gigante de Wolfsburg divulgou uma série de teasers para atiçar a curiosidade do público sobre o T-ROC e, de quebra, aproveitou para confirmar a data programada para a estreia - dia 23 de agosto. Na sequência, mais precisamente entre os dias 14 e 24 de setembro, o crossover terá outra apresentação (desta vez aberta ao público) no Salão de Frankfurt, na Alemanha.

Leia também:

Considerado por muitos como a versão SUV do Golf, o T-ROC será construído sobre a plataforma modular MQB, assim como o hatchback médio - e não sobre a configuração reduzida A0, reservada ao SUV compacto, o T-Cross, que será fabricado em São José dos Pinhais.

Para mercados da Europa, toda a produção do T-ROC será concentrada na fábrica de Palmela, em Portugal. Países da Ásia ainda não receberam confirmação sobre o lançamento do modelo, mas exportá-lo a partir da China é uma possibilidade. A América do Sul, por sua vez, tem fábricas no México, Argentina e Brasil como alternativas.

 

Galeria: Flagra! - VW T-Roc 2018 aparece quase sem disfarces

 

Nas imagens divulgadas pela Volks, já é possível notar as formas do visual final da carroceria e detalhes interessantes, como pintura em dois tons (com teto contrastante) e interior que acompanha a tonalidade externa. Falando em cabine, estarão lá o painel de instrumentos com elementos digitais e a multimídia que recentemente estreou na nova geração do Polo

Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com 

Galeria: VW T-Roc 2018 - Teasers oficiais

Envie seu flagra! flagra@motor1.com