Parte integrante da nova família de modelos compactos da Mercedes-Benz, a segunda geração do SUV GLA aos poucos começa a deixar as dependências internas da marca para ser testada em vias públicas. Prova disso foi a mula flagrada recentemente pelas lentes espiãs do CarPix usando a carroceria da futura encarnação do Classe A como disfarce. O modelo chegará ao mercado entre o fim de 2018 e meados de 2019, sendo vendido inicialmente na Europa e depois em países da Ásia e Américas.

Leia também:

Como nos demais membros da nova família A, o GLA 2019 será construído sobre uma versão evoluída da plataforma MFA, de tração dianteira. Assim como acontece hoje, o modelo guardará diversas semelhanças de estilo com o irmão hatchback, diferenciando-se pela suspensão elevada, apliques plásticos e caixas-de-roda mais largas. No interior, o espaço interno será otimizado e o painel trará como destaque a gigantesca tela do sistema de entretenimento - item padrão nos novos Mercedes.

 

2019 Mercedes GLA spy photo

 

Detalhes sobre novas motorizações ainda são mantidos sob sigilo, mas uma recente parceria fechada entre a Mercedes e a Renault aponta para o compartilhamento de propulsores de porte compacto, provavelmente de 1,2 e 1,4 litros. Ambos seriam usados pela família A, mas ainda não se sabe exatamente em quais modelos.

Fotos: CarPix

Galeria: Mercedes GLA 2019 - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com