Para começar bem o mês de agosto, o Latin NCAP anuncia que irá revelar 3 novos testes de colisão. A apresentação poderá ser assistida ao vivo no site da ONG, às 12h30 (horário de Brasília). Ainda não dizem quais serão os modelos e em quais regiões eles são vendidos – por ser uma entidade para a América Latina e Caribe, ela às vezes testa veículos comercializados em mercados bem específicos.

Leia também:

Fica a expectativa de quais serão os carros testados desta vez. O último teste teve o Renault Captur, lançado no Brasil no início deste ano, que e recebeu 4 de 5 estrelas na proteção a adultos e nota 3 na proteção a crianças. Antes dele, saiu o polêmico resultado do Chevrolet Onix, que sofreu com o crash-test lateral e zerou na avaliação da entidade para os passageiros adultos. Recebeu 3 estrelas para proteção infantil.

 

Chevrolet Onix e Kia Rio - Latin NCAP

 

A regra atual do Latin NCAP dita que todos os carros fazem uma colisão frontal a 64 km/h, contra uma barreira deformável; uma batida lateral a 50 km/h, também contra uma barreira; e o teste de poste, contra uma coluna de 25,4 cm, a 29 km/h. Para receber acima de nota 3, o veículo deve ser equipado com controle eletrônico de estabilidade (ESP), item que deve se tornar obrigatório no Brasil a partir de 2020.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com