Alvo das lentes espiãs dos fotógrafos de segredos desde o fim do primeiro semestre, o reestilizado Jeep Cherokee 2018 aparece pela primeira vez antecipado em projeção. Lançado na América do Norte em 2013, quando se tornou um dos primeiros frutos da fusão Fiat-Chrysler, o modelo chegará ao mercado no fim deste ano com visual retocado, marcado especialmente pela dianteira remodelada. Como destaque, o SUV perderá os faróis divididos em dois andares em favor de um conjunto mais convencional e menos futurista.

Leia também:

2018 Jeep Cherokee facelift render
Jeep Cherokee terá facelift em 2016, mas vai manter visual polêmico

 

Alguns dirão que a mudança fará o Cherokee perder identidade diante dos rivais e o deixará de fora desta nova tendência de mercado (vide Fiat Toro, Hyundai Kona e Citroën C3). Mas o fato é que muitos clientes ainda têm preferência por linhas mais tradicionais - e isso certamente pesou na hora de definir o tema geral do novo desenho. A projeção mostra linhas mais limpas, faróis maiores e para-choque com entradas de ar mais amplas.

 

2018 Jeep Cherokee spy photo

 

Além do novo visual, são esperados recursos de tecnologia inéditos, incluindo atualizações no sistema de entretenimento e adoção de novos dispositivos de segurança e assistência à direção. Sob o capô, muitos falam na estreia de um novo motor 2.0 turbo (o Hurricane, o mesmo que será usado pelo próximo Wrangler), mas nada foi definido até o momento.

A apresentação pública está marcada para dezembro, no Salão de Los Angeles.

Projeção: OmniAuto.it
Fotos: arquivo Motor1.com

Galeria: Jeep Cherokee 2018 - Projeção

Envie seu flagra! flagra@motor1.com